Uma grande quantidade de drogas foi apreendida pela Polícia Militar na tarde de sexta-feira (23), durante uma operação realizada em uma residência no bairro Jardim América III, em Várzea Paulista. Duas jovens, de 25 e 30 anos, foram presas em flagrante por envolvimento com o tráfico de entorpecentes.
Segundo a Polícia Militar, equipes da 3ª Companhia do 49º BPM/I foram acionadas para prestar apoio em uma averiguação no endereço. No local, policiais da RPM 3, com apoio do Canil do 1º BAEP, realizaram buscas em imóveis da região após a informação de que um suspeito havia fugido pelos fundos de uma residência.
Durante a vistoria em um dos imóveis, os policiais localizaram um tijolo de maconha escondido sob a pia da cozinha. Com o apoio dos cães farejadores Athos e Mike, as equipes intensificaram as buscas e encontraram mais entorpecentes tanto dentro quanto fora da residência.
No quarto da responsável pelo imóvel foi apreendida outra porção de maconha, além de um caderno com anotações relacionadas ao tráfico, localizado em uma gaveta do guarda-roupas. Já na lavanderia, nos fundos do quintal, foram encontrados dois tambores contendo grande quantidade de substância semelhante à cocaína, além de 13 tijolos de crack.
Questionada pelos policiais, a responsável pelo imóvel alegou que as drogas pertenciam ao seu companheiro, que não foi localizado no momento da ação. Apesar da versão apresentada, diante do material apreendido, ela e outra mulher que estava na residência receberam voz de prisão.
A perícia técnica foi acionada e realizou os trabalhos no local. Ao todo, foram apreendidos aproximadamente 21,3 quilos de cocaína, 261 gramas de maconha, 13 tijolos de crack, R$ 127 em dinheiro, um caderno com anotações do tráfico e cinco aparelhos celulares. O prejuízo estimado ao crime organizado é de quase R$ 500 mil.
As mulheres foram encaminhadas à delegacia, onde a ocorrência foi registrada. Após os procedimentos de polícia judiciária, elas permaneceram à disposição da Justiça.