Embriagada, mulher invade a contramão e bate na viatura da Guarda Municipal

Por volta das 05h10 da manhã desta sexta-feira, A.C.S.C., 30 anos, moradora de Campo Limpo Paulista, conduzia seu veículo pela estrada Aksel Ernits, quando chocou-se contra uma viatura da Guarda Municipal. Constam nos registros do boletim de ocorrência confeccionado pela Guarda Municipal que realizavam patrulhamento de rotina pelo local quando, de repente, foram surpreendidos por um veículo Ford Fiesta, em velocidade incompatível com a via. Transitanto pela contramão de direção e, impossibilitado de desviar, acabou recebendo o impacto da colisão no veículo oficial, o que causou danos consideráveis.

Rapidamente, os patrulheiros desembarcaram e foram em direção ao veículo para efetuar a abordagem. Para a surpresa da equipe, ao volante estava uma mulher. Foi dada a ordem para que esta desembarcasse e, quando realizavam os procedimentos de rotina, os GCMs perceberam que a condutora do veículo apresentava sinais de embriaguez, ou seja: fala pastosa, forte odor etílico, olhos avermelhados, andar cambaleante etc. Ao ser questionada, a mulher teria dito aos agentes que havia ingerido “algumas cervejas”. Diante das evidências, os guardas deram voz de prisão à mulher e, em seguida, a encaminharam para a delegacia de polícia. O local ficou prejudicado para perícia, por se tratar de uma via de faixa simples e bastante sinuosa, o que poderia resultar em outros acidentes.

A causadora do acidente foi ouvida pela autoridade policial na presença de seus advogados e, após, permitiu a coleta de sangue para os exames subsequentes. A mulher vai responder ao processo em liberdade.

  • Campo Limpo
  • Polícia