Um homem foi preso em flagrante na noite de sexta-feira (23) após violar uma medida protetiva de urgência, invadir a residência da ex-companheira, ofendê-la, agredi-la e ser flagrado dirigindo sob efeito de álcool, em Campo Limpo Paulista.
Segundo a Polícia Militar, a equipe foi acionada via COPOM para atender uma ocorrência de desentendimento em um imóvel no bairro Privê Gramados de Santa Rita. No local, a vítima apresentou aos policiais a decisão judicial que determina a medida protetiva em vigor contra o ex-companheiro.
A mulher relatou que o homem entrou na residência sem autorização, passou a agir de forma agressiva e chegou a deitar na cama dela. Ao perceber que a polícia havia sido acionada, ele fugiu antes da chegada da equipe. Pouco tempo depois, os policiais foram novamente chamados ao mesmo endereço, após o agressor retornar ao imóvel, se recusar a sair e iniciar uma sequência de ofensas verbais.
Ainda conforme o relato, a vítima foi xingada com palavras ofensivas e agredida com um tapa no rosto. Com as características do suspeito, os policiais realizaram buscas e o localizaram a poucos metros da residência, conduzindo um veículo.
Durante a abordagem, foram constatados sinais evidentes de embriaguez, como fala alterada, desorientação, dificuldade de coordenação motora e vestimentas desalinhadas. O motorista se recusou a realizar o teste do etilômetro. Um condutor habilitado foi acionado para assumir a responsabilidade pelo veículo.
Diante do descumprimento da medida protetiva, das injúrias, da agressão e da condução de veículo com a capacidade psicomotora alterada, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Campo Limpo Paulista. O caso foi registrado como flagrante, e ele permaneceu à disposição da Justiça.