Na madrugada desta quarta-feira (1º), equipes do 2º Pelotão de Força Tática, do 49º BPM/I, apreenderam uma motocicleta com sinais de adulteração no bairro Jardim San Francisco, em Itatiba.
Durante patrulhamento, os policiais avistaram um condutor de motocicleta sem placa e sem capacete. Foi dada ordem de parada por meio de sinais sonoros e luminosos, porém o condutor desobedeceu, sendo necessária uma breve perseguição até que a abordagem fosse realizada.
Na vistoria do veículo, nada de ilícito foi localizado com o condutor. No entanto, os policiais constataram que o número do chassi estava totalmente suprimido e que a numeração do motor não correspondia à motocicleta fiscalizada, caracterizando adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
O condutor foi identificado como adolescente, sem habilitação. Diante do fundado receio de fuga, foi necessário o uso de algemas, conforme prevê a legislação vigente.
A ocorrência foi encaminhada ao Distrito Policial de Itatiba, onde foi apresentada para as providências da Polícia Judiciária.