Emocionado empina moto na frente de viatura, tenta fugir e acaba preso; garupa cai durante a fuga

Na noite de sábado (8), um homem foi detido pela Polícia Militar em Louveira após desobedecer a uma ordem de parada e fugir em uma motocicleta com sinais de adulteração. O caso foi registrado como adulteração de sinal identificador de veículo automotor, desobediência e apreensão de veículo.

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais patrulhavam a Rua Guerino Furlan, no bairro Ana Maria, quando avistaram uma motocicleta vermelha com dois ocupantes realizando manobras perigosas, empinando o veículo em apenas uma roda.

Ao perceber a aproximação da viatura, o condutor desobedeceu à ordem de parada e iniciou uma fuga em alta velocidade pelas ruas do bairro. Durante a perseguição, o garupa perdeu o equilíbrio e caiu, enquanto o motorista continuou a fuga, entrando na contramão da Avenida José Laércio Beviláqua.

Ao tentar contornar uma praça, o suspeito perdeu o controle da motocicleta e caiu. Ele foi imediatamente abordado pelos policiais, que realizaram uma busca pessoal — nada de ilícito foi encontrado.

Durante a vistoria na moto, os militares constataram que o chassi apresentava sinais de adulteração, com parte da numeração suprimida. Diante da situação, o condutor recebeu voz de prisão.

O homem foi informado de seus direitos constitucionais e encaminhado, junto com a motocicleta apreendida, à Delegacia de Polícia de Louveira. O delegado de plantão, Dr. Francisco Felipe Preuss, ratificou a prisão em flagrante e determinou as providências legais cabíveis.

  • Polícia
  • Região