Estudante de 13 anos entra com faca em escola e assusta alunos

 

Um estudante de 13 anos foi detido pela Polícia Militar em Jundiaí nesta quarta-feira (29) após entrar na escola, no bairro Almerinda Chaves, com uma faca na bolsa. A apreensão ocorreu dois dias após um adolescente de mesma idade matar a professora, de 71 anos, com golpes de faca e deixar outras três pessoas, incluindo um aluno, feridos na Escola Estadual Thomazia Montoro, no bairro da Vila Sônia, na capital paulista.
O crime do último dia 27 chocou o país e, por esse motivo, a PM chegou rapidamente à instituição de ensino de Jundiaí após informação de alunos de que o estudante mostrara a faca na porta da escola e havia entrando com ela escondida na mochila.
De acordo com a Polícia Militar, a faca encontrada com o menor tem uma lâmina de pouco mais de oito centímetros. Já o estudante afirmou que levou o objeto para a escola apenas para mostrar a amigos, e que se esqueceu de tirar da mochila. Ele garantiu que não tinha a intenção de ferir ninguém.
Segundo apurou a PM, mãe e pai do menor estão presos por roubo. O adolescente teria, inclusive, participado do assalto que resultou na prisão de sua mãe, e seu pai teria sido preso por roubo de carga.
Ele foi ouvido pela Polícia Civil na presença da tia, que disse que o que aconteceu com os pais pode ter influenciado na decisão do sobrinho de levar a faca à escola, num momento em que as instituições de ensino lamentam o ocorrido na escola da Vila Sônia e temem que algo semelhante se repita.

Via Imprensa Policial

  • Jundiaí
  • Polícia