A Delegacia de Polícia de Várzea Paulista passará por mudanças nos próximos dias com a troca no comando da unidade. Segundo apuração da nossa equipe, o atual delegado titular, Dr. Rafael Diório Costa, deixará a delegacia para assumir o comando do 5º Distrito Policial de Jundiaí, função que irá acumular com a Corregedoria de Jundiaí.
Reconhecido pela atuação firme no combate à criminalidade, Dr. Diório já vinha desempenhando um trabalho de destaque no 5º DP, unidade onde atuou anteriormente. Entre os casos de maior repercussão sob sua responsabilidade está a investigação da morte de um bebê de um ano e três meses, vítima de maus-tratos em Jundiaí, que faleceu no Hospital Universitário (HU).
Com a nova função, a prioridade das investigações na região será o enfrentamento aos roubos de carga, crime recorrente na área de abrangência do 5º Distrito Policial.
Para assumir a Delegacia de Polícia de Várzea Paulista, o nome indicado é o do Dr. Carlos Alberto Abrantes, ex-delegado do DENARC, que deixou recentemente a 2ª Seccional de Campinas.
Dr. Abrantes possui uma longa trajetória na Polícia Civil do Estado de São Paulo, com passagens por Campinas, Jundiaí e pelo Departamento Estadual de Investigações sobre Entorpecentes (DENARC). Entre 2023 e 2024, atuou como dirigente da Unidade de Ensino e Pesquisa (UEP 2), em Campinas, escola de governo responsável pela formação de novos policiais civis do DEINTER 2.
Reconhecido pela ampla experiência e sólida bagagem profissional na área da segurança pública, o delegado chega a Várzea Paulista com a missão de dar continuidade aos trabalhos de investigação e reforçar as ações de segurança no município.