Um homem foi preso na noite deste domingo (11) após invadir a residência da ex-namorada, ameaçá-la e causar diversos danos materiais no bairro Moisés, em Jundiaí. A ocorrência foi registrada como violência doméstica, com base na Lei Maria da Penha, e envolveu o descumprimento de medida protetiva de urgência.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada via COPOM por volta das 20h para atender a denúncia. No local, a vítima relatou que o ex-companheiro ficou emocionalmente alterado após tomar conhecimento de mensagens trocadas entre ela e o atual namorado. Em seguida, ele teria invadido o imóvel, feito ameaças e provocado diversos danos materiais.
Assustada, a mulher conseguiu fugir da residência e entrou em contato com um familiar, que acionou a polícia.
Ainda segundo o relato, a vítima informou que possuía medida protetiva vigente contra o ex-namorado e que ele entrou à força na casa, quebrando portas e vidros. O homem estaria embriagado e, conforme informado, possui conhecimento em artes marciais, sendo faixa preta de jiu-jítsu, o que aumentou o risco da ocorrência. Havia ainda a suspeita de que ele pudesse estar armado com uma faca ou com estilhaços de vidro retirados do próprio imóvel.
Diante da gravidade dos fatos e do risco iminente, foi solicitado apoio de outras viaturas. As equipes realizaram buscas na residência e em uma área de mata no entorno, onde o suspeito foi localizado. Ele recebeu voz de prisão e foi algemado conforme prevê a legislação, diante do receio de fuga e para garantir a segurança dos policiais e do próprio detido.
O homem foi conduzido ao plantão policial, onde o delegado de plantão registrou o boletim de ocorrência e manteve o agressor preso à disposição da Justiça.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil.