Família encontra bebê abandonado em calçada: ‘Estava quietinha e com os olhinhos abertos’

 

Criança foi levada para o hospital pela PM e aparenta ter 10 dias de vida. Caso aconteceu em Salinas e a polícia tenta identificar quem abandonou a menina. ‘Estamos chamando de Vitória porque foi uma vitória achá-la viva e bem’, disse o morador.

Uma família encontrou um bebê abandonado em Salinas, no Norte de Minas, no início da manhã desta quarta-feira (27). A menina estava enrolada em uma manta e foi deixada na calçada de um comércio no Bairro Panorama. Salinas tem cerca de 41 mil habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Em entrevista, o técnico em manutenção Darcy Pereira da Silva contou que passava de carro com a família quando a filha, de 12 anos, percebeu que tinha uma criança na calçada.

“Ela estava no banco de trás e começou a gritar que viu um bebê abandonado. Eu dei ré e percebi que realmente tinha uma criança na calçada. A menina estava bem agasalhada e quietinha. Os olhinhos estavam abertos como se estivesse observando o movimento da rua e aparentava estar com fome”.

A família acionou a Polícia Militar, que levou a criança para o hospital, onde ela foi avaliada por uma pediatra. O Conselho Tutelar também foi acionado e acompanha o caso.

“É uma sensação que nunca vivi na vida. Na mesma hora que é boa, é ruim. Bom por achar uma criança tão linda e preciosa, mas vem a tristeza de saber que um ser humano abandonou no relento da madrugada. Não consigo descrever a sensação e minha filha está chorando muito”.
A família de Darcy se apaixonou pela menina e resolveu chamá-la de Vitória. Eles acompanharam o atendimento no hospital e pretendem manter um vínculo com a criança.

“Estamos chamando de Vitória porque foi uma vitória achá-la viva e bem, ela poderia ter sido atacada por animais peçonhentos ou até por cachorros. Queremos acompanhá-la pelo resto da vida e ajudar no que ela precisar. É um vínculo que vamos levar pra sempre”.
Até a publicação dessa reportagem, a polícia fazia rastreamento para identificar a pessoa responsável por abandonar o bebê. Segundo a PM, a menina aparenta ter 10 dias de vida e passa bem.

Via Jornal O Regional

  • Brasil