O prefeito Luiz Fernando Machado visitou, neste sábado (13), a 39ª Festa da Uva e 10ª Expo Vinhos de Jundiaí. Ele aproveitou a oportunidade para prestigiar os empreendedores e produtores locais, que expõem e comercializam seus trabalhos no evento.
“A Festa da Uva, além de valorizar as nossas tradições, abre oportunidades em torno da geração de emprego e renda. É uma festa que ajuda na transformação da vida das pessoas”, afirma o prefeito.
“As pessoas nos param porque elas querem falar algo do seu bairro, da sua rua. Mas, principalmente, elogiar o que está sendo feito para Jundiaí”, destaca o Gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.
A expectativa é de superar os mais de 242 mil visitantes que vieram de quase 500 cidades de todos os estados brasileiros na edição passada e movimentem mais de R$ 60 milhões na economia da cidade.
Logo em seguida, foi a vez de o prefeito fazer a entrega da chave da cidade para a Rainha da Festa, Sabrina de Paula, e, assim, dar início à tão esperada “Pisa da Uva”.
“É com uma felicidade enorme que eu faço a transição da chave da cidade para a Corte da Uva. Temos muitas políticas públicas para compartilhar com vocês e uma delas é a paixão por esse evento reconhecido nacionalmente”, finaliza Luiz Fernando.
“Os nossos produtores vêm se destacando pelo cultivo não só da uva, mas de diferentes frutas como pêssego, morango, entre outras. E isso garante o sustento das famílias do campo”, explica o Gestor de Agronegócio, Abastecimento e Turismo de Jundiaí, Eduardo Alvarez.
Famílias
Muitas famílias aproveitaram o dia para levar a criançada para brincar, comer e se divertir. Estiveram presentes, também, muitas famílias com seus pets.
A Festa da Uva, continua neste domingo (14), com a novidade da tarifa social, a R$ 1, de qualquer parte da cidade, com a oferta de linhas de ônibus organizadas pela Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), entre o terminal Central para o Parque da Uva.
Confira:
Linhas do Terminal Central para o Parque da Uva (14, 19, 20, 21, 26, 27 e 28 de janeiro; 02, 03 e 04 de fevereiro):
308 – Terminal Central/Festa da Uva
524 – Terminal Central/Malota
526 – Terminal Central/Parque dos Ipês
527 – Terminal Central/Jardim Guanabara
942 – Terminal Central/Terminal Eloy Chaves
Também foi criada uma linha exclusiva (308 – Terminal Central/Festa da Uva), que sairá a cada quinze minutos, conforme demanda. As outras linhas permanecerão com o itinerário original.
Para quem pretende chegar ao Parque de carro, além do estacionamento oficial no Parque, os visitantes poderão contar com estacionamento gratuito no Paço Municipal e transporte com vans – aos sábados (9h às 23h) e domingos (9h às 22h) – com saídas a cada 20 minutos, também de graça, até o Parque.