Um caso de violência doméstica foi registrado na noite desta terça-feira (11), na Vila Marlene, em Jundiaí. Um homem foi preso em flagrante após ameaçar de morte familiares e arremessar uma panela com óleo quente na direção do próprio pai, um idoso com mais de 70 anos e em tratamento contra câncer.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Guarda Municipal foi acionada pelo Centro de Operações Táticas para atender a uma ocorrência de conflito familiar no bairro. Ao chegarem ao endereço, os agentes foram recebidos pelo filho de uma das vítimas, que permitiu a entrada da equipe na residência.
No interior do imóvel, os guardas encontraram o idoso, acometido por câncer, e sua filha. Ela relatou que o autor estava na cozinha, sendo contido por outro irmão.
Segundo a vítima, momentos antes o agressor, sem motivo aparente, teria ameaçado de morte tanto ela quanto o pai, afirmando que os mataria. Durante a intervenção do irmão, que tentou conter a situação e proteger os familiares, o autor teria arremessado uma panela contendo óleo quente na direção do idoso e do próprio irmão.
O óleo atingiu a parede e não chegou a causar ferimentos nas vítimas.
Diante dos fatos, a equipe foi até a cozinha e constatou que o agressor continuava sendo contido. Ele foi algemado para garantir a segurança dos envolvidos e, posteriormente, conduzido ao Hospital São Vicente de Paulo, onde permaneceu internado sob escolta, não sendo apresentado no plantão policial naquele momento.
A família solicitou medida protetiva de urgência.
A autoridade policial determinou a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante por violência doméstica e ameaça, além das demais providências de polícia judiciária cabíveis. O caso foi registrado no Plantão do 1º Distrito Policial de Jundiaí e será investigado.