Um homem procurado pela Justiça foi preso na manhã desta segunda-feira (10) no Aeroporto de Jundiaí, durante uma ação da Polícia Militar.
De acordo com as informações, os policiais cumpriram um mandado de prisão expedido por crimes de tráfico de entorpecentes e posse ilegal de arma de fogo, ocorridos no estado do Paraná. A equipe se deslocou até o local de trabalho do suspeito, um barracão localizado na área do aeroporto, onde realizou contato com a supervisão da empresa.
Após ser chamado para conversar com os policiais, o homem confirmou que tinha conhecimento de sua situação judicial. Diante disso, foi dada voz de prisão, com a leitura de seus direitos constitucionais. Foi necessário o uso de algemas devido ao fundado receio de fuga, conforme previsto em decisão do Supremo Tribunal Federal.
Na sequência, o preso foi encaminhado ao Plantão Policial de Jundiaí, onde o delegado de plantão consultou o sistema, confirmou a validade do mandado de prisão em aberto e ratificou a prisão, elaborando o boletim de ocorrência da Polícia Civil.
O homem permaneceu recolhido e à disposição da Justiça.