A Guarda Municipal de Louveira prendeu um homem de 34 anos, após praticar roubo a cinco pessoas e o estupro de duas meninas de 15 anos na tarde do domingo (24).
As adolescentes estavam a caminho de casa, pelo acostamento da Rodovia Romildo Prado, quando foram abordadas por um homem pardo.
Ele estava armado com uma faca e ameaçou as duas jovens, obrigando a irem para matagal. Lá, estuprou as duas e roubou os telefones celulares delas e todos os pertences de valor.
Depois de consumar o ato com as duas vítimas, ele as liberou. Elas procuraram a Guarda Municipal que passou a fazer rondas na região. Os guardas foram abordados por dois homens que relataram terem sido roubados por um homem armado com faca e descreveram o ladrão, com as mesmas características do estuprador.
Um dos rapazes roubados teve um blazer levado pelo assaltante.
Poucos minutos depois, os guardas avistaram o autor e deram ordem de parada. Ele usava o blazer de um rapaz que tinha acabado de roubar.
Questionado sobre os celulares das meninas, ele simulou que iria levar até o local onde escondeu, mas sua intenção era fugir. Os guardas foram mais espertos e prenderam o estuprador, de forma que não teve condições de correr.
Levado até a Delegacia de Polícia Civil, ele foi reconhecido pelas jovens e pelos rapazes roubados.
O delegado do Plantão Regional de Polícia, Ruiter Martins da Silva, determinou o encaminhamento das adolescentes para o Hospital Universitário, para tratamento médico.
Enquanto o boletim de ocorrência era elaborado na Polícia Civil, compareceu mais uma vítima do ladrão, informando que ele invadiu a sua casa. A mulher disse que o ladrão arrombou a janela e pegou vários pertences de valor. Ela se escondeu, com medo. Com o autor foram apreendidos objetos que eram dessa vítima, como relógio e anel de ouro.
Fonte:JornaldaRegião