Guarda Municipal evita furto coletivo em prédio do Banco do Brasil; quatro indivíduos foram presos.

Os Guardas Municipais Lourenço, das Neves, estavam realizando um patrulhamento nas proximidades da EMEB Pedro de Oliveira, no bairro Ponte São João, em Jundiaí, nesta quarta-feira (06).

Durante o patrulhamento, as equipes avistaram um indivíduo carregando uma certa quantidade de fios de cobre nas costas, situação que motivou a abordagem.

Em revista pessoal, nada de ilícito foi localizado (armas ou drogas). Questionado sobre a fiação, o indivíduo disse que havia pegado em um prédio na área central da cidade, que não se recordava do endereço, mas levaria a equipe até o local.

Os guardas foram até o endereço, que pertence ao Banco do Brasil e está em reforma.

Ao adentrar o prédio para averiguar, com apoio da viatura 1682, gm Cassamassimo e Urbano, as equipes avistaram outros três indivíduos furtando fios de cobre, já prontos para serem levados embora.

Os guardas fizeram contato com o representante do banco, que reconheceu os fios como sendo do prédio do banco, sem sombra de dúvidas.

Os quatro indivíduos foram presos e conduzidos até a Central de Flagrantes, onde a autoridade ratificou a prisão de ambos.

Posteriormente, eles foram levados para o Centro de Triagem de Campo Paulista.

  • Jundiaí
  • Polícia
  • Região