Guarda Municipal salva a vida de idosa, que era mantida em cárcere privado pelo próprio filho.

Neste domingo (10), um indivíduo foi preso pela Guarda Municipal de Jundiaí.

Sob a supervisão do Inspetor Cássio, a equipe foi acionada para atender uma ocorrência.

Segundo informações, um indivíduo havia furtado o cartão da própria mãe e gastado um valor de R$ 135,00.

Os policiais começaram a realizar um patrulhamento pelo bairro onde a vítima reside, mas não obtiveram êxito em localizá-lo.

A equipe se deslocou até o endereço da vítima, mãe do acusado. Os Guardas Municipais pararam em frente a residência e bateram palmas, mas ninguém saiu.

Os Policiais perguntaram para os vizinhos, que informaram que uma idosa morava na residência. Guardas Municipais insistiram e avistaram um indivíduo pela fresta da janela observando a equipe.

Vizinhos alegaram que no imóvel morava somente uma senhora de 75 anos. Preocupados com integridade física da idosa e cientes que o filho dela era usuário de drogas e agressivo, a equipe adentrou a residência.

No imóvel, os Guardas Municipais avistaram a vítima e o indivíduo, seu filho. A equipe pediu para vítima e seu filho saírem de dentro do imóvel.

Os policiais conversaram com a vítima, que alegou que seu filho havia proibido ela de sair de casa, sob pena de morte.

Depois, os policiais começaram com o acusado, que negou, mas conversou que havia comprado cigarro com o cartão da sua mãe.

Diante dos fatos, idosa mantida em cárcere privado foi liberada e o indivíduo foi conduzido até a delegacia de polícia, onde permaneceu preso por agressão, furto, cárcere privado e ameaça.

  • Jundiaí
  • Polícia