Um homem foi preso em flagrante na tarde desta terça-feira (27) por violência doméstica, após agredir a ex-companheira no município de Cabreúva. A ocorrência também resultou na apreensão de entorpecentes.
Segundo informações da Polícia Civil, a Guarda Municipal foi acionada pela Central de Operações para atender uma ocorrência na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde uma mulher deu entrada com ferimentos decorrentes de agressões.
A vítima relatou que, nos dias 26 e 27 de janeiro, manteve contato telefônico com o ex-marido solicitando que ele comprasse leite para os filhos do casal. Os dois estão separados há cerca de um ano e têm duas crianças. Na manhã desta terça-feira, após negar o pedido por telefone, o homem foi até a residência da ex-companheira e a agrediu com socos na cabeça e no braço esquerdo.
Após as agressões, a mulher acionou o serviço de emergência e foi socorrida, medicada e mantida em observação na UPA. Ela informou ainda possuir medida protetiva de urgência contra o agressor, embora existam registros de pedidos de revogação feitos anteriormente.
Equipes da Guarda Municipal realizaram diligências e localizaram o suspeito em um estabelecimento comercial no bairro Vilarejo. Durante a abordagem, foram encontradas porções de substâncias semelhantes à cocaína e maconha, além de uma pequena quantia em dinheiro e objetos pessoais.
O homem foi encaminhado à delegacia, onde a autoridade policial ratificou a prisão em flagrante pelo crime de violência doméstica. O caso segue sob investigação.