Uma ocorrência registrada na noite deste domingo (08) terminou de forma trágica no bairro Colina, em Cabreúva. Quatro pessoas foram baleadas durante um episódio de violência. Duas vítimas, mãe e filha, não resistiram aos ferimentos e morreram.
Segundo informações oficiais, policiais militares foram acionados inicialmente para atender uma ocorrência de perturbação do sossego e obstrução de via pública. Após o encerramento da ação, com a dispersão dos participantes e a normalização do local, a equipe seguia em patrulhamento pelo bairro quando ouviu diversos disparos de arma de fogo.
Os policiais retornaram imediatamente e visualizaram um homem armado efetuando disparos. Diante da situação, um dos agentes realizou um disparo para conter a ação, sem atingir o suspeito, conseguindo cessar os tiros. Em seguida, outro policial retirou o agressor da garagem de uma residência próxima.
Durante a abordagem, populares passaram a agredir o suspeito. Em meio à confusão, uma mulher tentou atacá-lo com uma faca, sendo necessário um disparo de advertência por parte da polícia para conter a agressão. A situação só foi totalmente controlada com a chegada de equipes de apoio.
Equipes do SAMU foram acionadas e prestaram socorro a todas as vítimas, que foram encaminhadas para atendimento médico. Entre os feridos estavam quatro pessoas: duas mulheres, de 35 e 14 anos, mãe e filha, que não resistiram aos ferimentos e morreram; um homem de 30 anos, atingido no ombro; e outro de 31 anos, baleado no tórax. Os dois sobreviventes permanecem internados em estado estável. O agressor também foi socorrido e segue internado sob escolta policial.
Durante a ocorrência, a polícia apreendeu diversas armas de fogo e munições, incluindo pistolas de uso restrito e uma carabina, todas em bom estado de conservação. O material foi localizado após indicação do local onde os armamentos estavam guardados e encaminhado para perícia.
A motivação do crime, de acordo com informações preliminares, estaria relacionada a uma rixa antiga entre a esposa do acusado e uma das vítimas fatais. A perícia técnica e a Polícia Civil estiveram no local para os trabalhos de investigação. O caso foi registrado como homicídio consumado e homicídio tentado e segue sob apuração.