Um homem de 56 anos foi agredido por populares ao beijar uma criança de quatro anos que saía de um supermercado com a mãe no bairro do Jacaré, em Cabreúva.
De acordo com a mulher, ela segurava a criança pela mão quando o homem, que bebia sentado na calçada, foi em direção de sua filha para tentar abraçá-la e beijá-la.
Ela contou que puxou a menina, mas, mesmo assim, o desconhecido conseguiu beijar a menor, quando então foi repreendido pela declarante, que ligou para seu pai.
Populares indignados com a situação partiram para cima do homem, que estava com uma faca na cintura. Ele, no entanto, não usou o objeto para se defender.
O avô da menina e um amigo detiveram o homem até a chegada da Polícia Militar, que o levou ao hospital para ser atendido, conforme determina a lei. Em seguida, o conduziram à delegacia para o registro do caso.
Em depoimento, o avô explicou que recebeu uma ligação da filha para ir ao supermercado, pois um desconhecido havia beijado sua neta. Ele garantiu que não agrediu o desconhecido e que impediu que populares o linchassem.
Já o acusado negou ter cometido algum crime. Ele disse que apenas elogiou a criança. A Polícia Civil estuda o caso como possível estupro de vulnerável. A pena é de até 15 anos de reclusão ao autor de “conjunção carnal” ou prática de “outro ato libidinoso com menor de 14 anos”.
Via ImprensaPolicial