Um homem foi preso em flagrante nesta quarta-feira (18), acusado de ameaça e lesão corporal no contexto de violência doméstica, em Cabreúva.
De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares foram acionados para atender a uma denúncia de briga de casal envolvendo o uso de uma foice, na região do Bananal, às margens da Estrada dos Romeiros.
Ao chegarem ao local indicado, os policiais constataram que a vítima já havia se deslocado para a casa de uma irmã, na Vila dos Marmeleiros, no bairro do Caí. No endereço, ela relatou que foi agredida no período da manhã, afirmando ter sido atingida na testa com uma foice e que o agressor também apertou seu braço durante a discussão.
Como o suspeito não estava no local inicialmente informado, outra equipe se dirigiu ao endereço fornecido pela vítima, onde o encontrou e realizou a condução à delegacia.
A foice foi apreendida e a ocorrência registrada com base no Código Penal (artigos 147 e 129) e na Lei Maria da Penha. O homem permaneceu à disposição da Justiça.