Uma ocorrência de violência doméstica mobilizou a Polícia Militar na noite de Natal, em Várzea Paulista. A equipe foi acionada via COPOM para atender uma denúncia em uma residência localizada no bairro Vila Bela Cintra.
No local, os policiais fizeram contato com a vítima, uma jovem de 24 anos, que relatou ter sido ameaçada pelo companheiro, de 22 anos, após ele ingerir grande quantidade de bebida alcoólica. Segundo o relato, durante uma discussão, o homem passou a quebrar móveis e utensílios da casa e fez ameaças contra a companheira, afirmando que iria agredi-la, além de ameaçar as duas crianças que estavam no imóvel: um bebê de 10 meses, filha do casal, e uma criança de 5 anos, filha exclusiva da vítima.
A mulher informou ainda que a criança de 5 anos é diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Em determinado momento, a vítima saiu da residência para ir a um mercado e, ao retornar, foi impedida de entrar pelo agressor. Temendo pela integridade física das crianças, que permaneceram dentro da casa, ela acionou imediatamente a Polícia Militar.
A vítima manifestou interesse em representar criminalmente contra o companheiro. Ao ser informado sobre a necessidade de ser conduzido à delegacia, o homem se recusou a obedecer às ordens policiais, passando a adotar comportamento agressivo e hostil. Ele desacatou os agentes com ofensas verbais e ainda fez ameaças, afirmando que iria retaliar os policiais após sair da prisão.
Diante dos fatos, o agressor foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia de Várzea Paulista, onde a ocorrência foi registrada como ameaça, desacato, lesão corporal e violência doméstica. O caso permanece à disposição da Justiça.