Um homem foi preso em flagrante na tarde de sábado (13), em Várzea Paulista, após descumprir uma medida protetiva de urgência e ameaçar a ex-companheira, em um caso de violência doméstica.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada via Copom após a vítima informar que o ex-marido tentava invadir sua residência, localizada no bairro Jardim América I. No local, os policiais encontraram o suspeito na via pública, em frente ao imóvel, e realizaram a abordagem. Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi localizado.
Em contato com a vítima, os policiais constataram que havia uma medida protetiva de urgência em vigor, posteriormente confirmada por meio do sistema da corporação. A mulher relatou que havia combinado que o ex-companheiro entregaria as chaves do apartamento a um familiar, porém ele acabou indo até sua residência, arremessou as chaves no quintal e passou a gritar de forma exaltada no portão.
Ainda de acordo com o registro policial, o homem desligou o quadro de energia elétrica do imóvel com a intenção de desativar as câmeras de segurança, passou a chutar o portão, proferiu ofensas e fez ameaças de morte, afirmando que iria arrombar o portão e invadir a casa.
Diante da situação, a vítima acionou a Polícia Militar. As partes foram encaminhadas à delegacia, onde o caso foi registrado como descumprimento de medida protetiva, ameaça e injúria no contexto de violência doméstica.