Homem é preso após empurrar passageiro nos trilhos do Metrô

O Metrô de São Paulo está colaborando com o caso de uma tentativa de homicídio registrada no último domingo (6), dia das eleições na estação Marechal Deodoro na Linha 3-Vermelha.

Segundo informações do perfil SP Sobre Trilhos, um passageiro foi empurrado intencionalmente por outra pessoa quando o trem se aproximava.

A vítima deste crime acabou caindo no espaço entre os dois trilhos, com o trem parando pouco depois e causando ferimentos sem gravidade.

Os seguranças metroviários que estavam na estação efetuaram a prisão do suspeito, em flagrante, além de ter prestado atendimento ao passageiro.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a vítima tem 43 anos e a ação do condutor do trem foi importante ao efetuar a frenagem emergencial e evitar algo mais grave. Já a idade do preso é 24 anos.

Uma investigação foi iniciada além do registro de Boletim de Ocorrência como tentativa de homicidio.

“A vítima caiu, mas o condutor do trem conseguiu acionar o freio de emergência, evitando o acidente. O homem foi socorrido ao Pronto Socorro da Santa Casa. O caso foi registrado como tentativa de homicídio pelo 2º Distrito Policial (Bom Retiro)”, informou a SSP.

O Metrô reforçou que está colaborando com o caso e detalhou o ferimento do homem empurrado nos trilhos, com machucado na cabeça.

“A vítima foi imediatamente socorrida pelos funcionários do Metrô e levada ao Pronto Socorro apresentando escoriações e um corte na cabeça. O homem detido foi encaminhado para a delegacia e o Metrô vai colaborar com a investigação do caso.”

Fonte: https://diariodostrilhos.com/

  • Brasil
  • Polícia