Homem é preso após furtar idosa com Alzheimer

 

Guardas Municipais de Itatiba prenderam um homem acusado de furtar uma idosa de 74 anos, portadora de Alzheimer, nesta sexta-feira (10). O caso foi registrado como furto qualificado (artigo 155 do Código Penal).

Segundo informações da Guarda Municipal, a cuidadora da vítima foi até a residência onde presta serviços e percebeu que a idosa não estava no local. Ela encontrou a bolsa da mulher vazia e os pertences pessoais em desordem.

A cuidadora relatou ainda que entrou em contato com o filho da idosa, que mora nos Estados Unidos, e ele informou ter identificado movimentações financeiras suspeitas nas contas sob sua administração.

Preocupada, a cuidadora foi até o centro da cidade, onde avistou a idosa entrando em um Fiat Uno, nas proximidades de uma agência do Banco Itaú. Pouco tempo depois, a equipe da Guarda foi informada de que um dos cartões da vítima estava sendo utilizado repetidamente em um estabelecimento comercial.

Os agentes se dirigiram ao local e encontraram a idosa dentro do veículo, o proprietário do comércio na calçada e o suspeito portando uma máquina de cartões, realizando transações financeiras com o cartão da vítima.

O homem foi preso em flagrante e encaminhado ao Distrito Policial de Itatiba, onde teve a prisão ratificada. Ele permaneceu à disposição da Justiça.

A idosa foi amparada e ficou sob os cuidados de sua cuidadora.

  • Polícia
  • Região