Guardas municipais do Patrulhamento Comunitário de Jundiaí prenderam um homem em flagrante por furto na noite deste sábado (21), durante patrulhamento pela Avenida Nove de Julho.
A equipe da viatura 2020 — composta pelos GMs Nabor, Maurivan e Ribeiro da Silva — suspeitou de um indivíduo que caminhava pela calçada com um volume na cintura semelhante ao de uma arma de fogo. Ao perceber a aproximação da viatura, ele mudou repentinamente o sentido em que seguia, o que motivou a abordagem.
Durante a busca pessoal, não foi localizada arma, sendo constatado que o volume se tratava de uma pochete. No entanto, o abordado carregava ainda uma mochila com etiqueta e diversos produtos cosméticos em seu interior.
Questionado sobre a procedência dos itens, o homem admitiu que havia furtado os produtos nas lojas Americanas e Mundo do Cabeleireiro, no interior do Jundiaí Shopping, afirmando que pretendia vendê-los para comprar drogas.
Diante dos fatos, os guardas deram voz de prisão em flagrante e informaram ao suspeito seus direitos constitucionais. Devido ao receio de fuga, foi necessário o uso de algemas.
Com apoio da viatura 2040 — composta pelo inspetor Castro e pelo GM John — o homem foi conduzido à Central de Flagrantes, onde a autoridade policial ratificou a prisão por furto. Os produtos recuperados foram devolvidos aos representantes das lojas.