Na madrugada deste sábado (1º), Guardas Municipais de Várzea Paulista foram acionados via CAD para atender uma ocorrência de dano ao patrimônio público em uma unidade do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) do município.
Ao chegarem ao local, os guardas encontraram um homem sentado na parte interna do portão, porém do lado externo do prédio, segurando um cabo de vassoura. Eles constataram que diversos vidros da porta de entrada haviam sido quebrados.
Como não era possível acessar a área onde o indivíduo estava, os guardas pediram que ele retornasse para a rua, o que foi atendido. Em seguida, o homem foi algemado, devido ao fundado receio de risco à integridade física de todos os presentes.
Os agentes registraram o ocorrido com fotos e vídeos dos danos causados à unidade.
Na Delegacia, o indivíduo foi identificado e afirmou ser paciente do CAPS, alegando que teria ido ao local para buscar seus medicamentos. Ele também informou possuir laudo médico e estar em tratamento.
A Perícia Técnica foi acionada para constatar os danos. Após receber atendimento médico, o homem foi novamente apresentado à Delegacia, onde o delegado determinou prisão em flagrante pelo crime de dano ao patrimônio público.
Foi arbitrada fiança, mas o valor não foi pago, e o suspeito permaneceu à disposição da Justiça.