Um homem foi preso em flagrante na madrugada deste domingo (19) após uma ocorrência de violência doméstica no bairro Vila da Conquista, em Campo Limpo Paulista.
De acordo com a Polícia Militar, as equipes foram acionadas via COPOM para atender uma denúncia de agressão. Ao chegarem ao endereço indicado, os policiais encontraram a vítima na via pública, enquanto o suspeito permanecia trancado dentro da residência, recusando-se a atender à equipe.
Ainda segundo os policiais, o homem chegou a ligar para o número 190 solicitando a presença da Polícia Militar, enquanto permanecia no interior do imóvel. A vítima informou que dentro da residência havia um adolescente de 13 anos e duas crianças, o que levou os agentes a solicitarem reforço e iniciarem tentativas de negociação para garantir a segurança de todos.
Durante a ocorrência, um dos policiais conseguiu acessar o quintal do imóvel por uma residência vizinha e estabeleceu contato verbal com o suspeito, que acabou abrindo o portão. No entanto, ao perceber a chegada da ambulância, o homem se exaltou, afirmou que não seria conduzido e tentou fugir, tentando fechar a porta da casa.
Diante da resistência e do estado de agitação apresentado, os policiais precisaram entrar no imóvel por outro acesso e utilizar um dispositivo de incapacitação neuromuscular para conter o suspeito. Após a imobilização, ele foi encaminhado para atendimento médico.
Tanto o homem quanto a vítima foram levados ao Hospital de Campo Limpo Paulista e, posteriormente, apresentados à delegacia, onde o caso foi registrado como flagrante por violência doméstica e lesão corporal. A ocorrência segue à disposição da Justiça.