Homem é preso após tentar enforcar companheira e avançar contra policiais em Jundiaí

Um homem foi preso em flagrante na manhã desta segunda-feira (22), acusado de agredir a companheira e tentar enforcá-la dentro de uma residência na Vila Comercial, em Jundiaí.

Segundo o boletim de ocorrência, policiais militares foram acionados pelo COPOM para atender uma denúncia de violência doméstica. Ao chegarem ao local, encontraram a vítima bastante abalada e chorando em frente à residência.

A mulher relatou que, após uma discussão motivada por acusações de traição, o companheiro se tornou agressivo. Conforme o depoimento, ele teria apertado sua boca com força, causando lesões e sangramento, e em seguida a segurado pelo pescoço, dificultando sua respiração.

Ainda de acordo com a vítima, as agressões agravaram ferimentos recentes decorrentes de um tratamento odontológico. Ela afirmou que só conseguiu se livrar do agressor após pedir ajuda e com a intervenção de terceiros.

Durante o atendimento, os policiais entraram na residência e localizaram o suspeito deitado em uma cama. Inicialmente, ele colaborou com a abordagem, mas, segundo o registro policial, passou a apresentar comportamento alterado, recusando-se a acompanhar a equipe e avançando contra um dos policiais.

Diante da situação, os agentes utilizaram técnicas de contenção para controlar o homem, que acabou sendo conduzido à delegacia. O boletim registra ainda que ele responderá também pelo crime de resistência.

A autoridade policial entendeu que havia indícios suficientes da prática dos crimes de lesão corporal no contexto de violência doméstica e resistência, ratificando a prisão em flagrante.

A vítima manifestou interesse em solicitar medidas protetivas de urgência e pediu o afastamento do agressor da residência.

Após os procedimentos na delegacia, o homem foi encaminhado ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista, onde permaneceu à disposição da Justiça.

  • Jundiaí
  • Polícia