Guardas municipais do Patrulhamento Comunitário de Jundiaí prenderam um homem por furto na noite deste sábado (21), na Avenida dos Imigrantes Italianos.
A equipe da viatura 2029, composta pelos GMs H. Melo e Deiviti, foi acionada pelo Centro de Operações Táticas para atender a uma ocorrência no condomínio Porto Belo.
Ao chegarem ao local, os guardas encontraram o suspeito detido por moradores, sentado ao chão. De acordo com o representante do condomínio, o homem já havia sido visto em dias anteriores entrando no prédio sem portar objetos e saindo com uma sacola cheia. Na data dos fatos, após deixar o edifício, foi questionado sobre o conteúdo da sacola e admitiu que havia retirado esguichos das mangueiras de emergência instaladas nos andares.
Em conversa com a equipe, o próprio suspeito confirmou a versão apresentada pelo solicitante. Diante dos fatos, os guardas mantiveram a voz de prisão, informaram seus direitos constitucionais e conduziram o indivíduo à Central de Flagrantes.
O representante do condomínio compareceu por meios próprios à delegacia. Na unidade policial, foi lavrado boletim de ocorrência por furto (artigo 155 do Código Penal), e a prisão em flagrante foi ratificada pela autoridade policial.