Homem é preso pela GMJ após furtar esguichos de mangueiras de emergência em condomínio

Guardas municipais do Patrulhamento Comunitário de Jundiaí prenderam um homem por furto na noite deste sábado (21), na Avenida dos Imigrantes Italianos.

A equipe da viatura 2029, composta pelos GMs H. Melo e Deiviti, foi acionada pelo Centro de Operações Táticas para atender a uma ocorrência no condomínio Porto Belo.

Ao chegarem ao local, os guardas encontraram o suspeito detido por moradores, sentado ao chão. De acordo com o representante do condomínio, o homem já havia sido visto em dias anteriores entrando no prédio sem portar objetos e saindo com uma sacola cheia. Na data dos fatos, após deixar o edifício, foi questionado sobre o conteúdo da sacola e admitiu que havia retirado esguichos das mangueiras de emergência instaladas nos andares.

Em conversa com a equipe, o próprio suspeito confirmou a versão apresentada pelo solicitante. Diante dos fatos, os guardas mantiveram a voz de prisão, informaram seus direitos constitucionais e conduziram o indivíduo à Central de Flagrantes.

O representante do condomínio compareceu por meios próprios à delegacia. Na unidade policial, foi lavrado boletim de ocorrência por furto (artigo 155 do Código Penal), e a prisão em flagrante foi ratificada pela autoridade policial.

  • Jundiaí
  • Polícia