Um homem foi preso, após tentar estuprar uma policial militar, nesta segunda-feira (03), na região da Praça Panamericana, no Alto de Pinheiros, zona oeste de São Paulo. O caso foi registrado na 1ª DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) como importunação sexual.
Segundo informações da Polícia Militar, o abusador, de 31 anos, é motorista de aplicativo e tem ao menos outros três registros de antecedentes de situações semelhantes. Ele foi detido avenida alcântara machado, no Brás, zona leste da capital paulista.
A vítima, de 33 anos, ao chegar no batalhão em que trabalha, decidiu realizar alguns exercícios na Praça Panamericana, por volta das 7h.
Durante o trajeto, câmeras de segurança registraram o momento em que a PM passa caminhando para a praça e um veículo sedan prata com um homem a segue. Ela não estava fardada ou armada no momento da abordagem.
Quando a policial estava próxima da praça, ouviu alguém chamando de dentro de um veículo. Pensando ser um conhecido ela acenou e continuou o caminho.
O indivíduo a chamou novamente, a agente resolveu ir até o carro e quando chegou na janela do passageiro viu o abusador nu e fazendo gestos obscenos.
O homem puxou a mulher para dentro do carro, mas a policial conseguiu se soltar e correu para um grupo de pessoas que estavam nas proximidades.
Ainda na praça, a vítima encontrou uma viatura e pediu ajuda. A agente informou o modelo do veículo, placa e características do abusador aos colegas.
De acordo com o boletim de ocorrência, durante todo o atendimento, a vítima recebeu apoio de uma equipe da PM. Ela foi orientada a procurar ajuda psicológica no Centro de Apoio Social da Polícia Militar.
Via R7