Um homem foi morto por policiais na tarde deste domingo (16), após invadir o Comando de Policiamento de Área Metropolitana 4 (CPA-M/4), na Vila Esperança, na zona leste de São Paulo.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas ele já estava sem vida quando a equipe médica chegou ao local.
De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Militar, o homem de 27 anos chegou em uma motocicleta, desceu e sacou uma arma. Ele, então, teria caminhado em direção aos policiais com o capacete e a arma em punho quando foi atingido duas vezes pelo cabo João Paulo Neves, do serviço reservado do 2º Batalhão da Polícia Militar. Câmeras de segurança do local registraram o momento em que o rapaz chegou ao prédio.
Ainda segundo a SSP, após ter sido morto, foi verificado que a arma era falsa. Com o homem foi encontrada também uma carta de despedida que, segundo apurado pelo Portal RedeTV!, dizia que ele “queria morrer, mas não podia cometer suicídio”. . Nenhum policial militar ficou ferido.
Mesmo com a Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros acionada, o homem não resistiu aos ferimentos. O caso está sendo registrado no Plantão de Polícia Judiciária Militar, onde será instaurado um Inquérito Policial Militar, e no Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil.