Equipe do 1º BAEP, em patrulhamento tático de Ações Especiais pelo bairro Novo Campos Elíseos, abordou um indivíduo que foi submetido à busca pessoal, não sendo localizado nada de ilícito. Durante pesquisa criminal via COPOM, constou que o abordado era procurado pela Justiça pelo crime de homicídio, ocorrido no mês de setembro deste ano.
O crime vitimou um motorista de aplicativo, de 26 anos, assassinado durante uma corrida particular entre Campinas e Guarulhos. A vítima foi torturada com uma arma de choque e morta dentro do próprio veículo após estacionar pela segunda vez no trajeto. Câmeras de segurança registraram o suspeito indo ao ponto de encontro e fugindo tranquilamente após o crime.
As investigações apontaram que o autor contou com o apoio de um comparsa em uma motocicleta para escapar. Pouco antes da viagem, a vítima chegou a enviar um áudio a um amigo dizendo que a corrida, no valor de R$ 450, “salvaria o dia”. A polícia acredita que a execução foi premeditada e segue apurando a motivação e a possível participação de outros envolvidos.
Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido à 2ª Seccional, onde permaneceu preso à disposição da Justiça.