Um homem de 37 anos morreu após participar de uma atividade recreativa que envolvia uma prova de comer melancia em um resort no interior de São Paulo. O caso ocorreu no São Pedro Thermas Resort, localizado em São Pedro, na tarde desta quinta-feira (11).
– Assim que nossa equipe tomou ciência da situação, todos os procedimentos de emergência foram imediatamente acionados – diz o comunicado.
Segundo o estabelecimento, uma ambulância foi chamada e o homem foi levado a um hospital da região, mas não resistiu e acabou falecendo. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), no entanto, o caso consta no boletim de ocorrência como um engasgo.
– Era uma gincana chamada “boca na melancia”, de quem comia o pedaço de melancia mais rápido. Começou por volta das 16h30. O prêmio era uma porção de batata frita. Pouco tempo depois do início, ele engasgou. Chamaram o guarda-vidas. Depois começaram a gritar se alguém sabia fazer manobra de desengasgo – contou uma testemunha.
Questionado sobre a divergência entre informações, o resort não comentou e disse estar em contato direto com a família da vítima, que foi identificada como Carlos Cerasomma de Oliveira Coelho.
– Reiteramos nossa solidariedade e respeito aos familiares e amigos, preservando a privacidade de todos os envolvidos – diz a nota.
Segundo a SSP, o caso foi registrado como morte suspeita na Delegacia de São Pedro.
fonte: pleno.news