Hospitais voltam a ficar lotados devido aos inúmeros casos de dengue.

Com inúmeros casos de dengue, as unidades hospitalares da região voltaram a registrar um fluxo grande de pacientes na noite desta segunda-feira (08)

Como é caso da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Várzea Paulista, e do Hospital Paulo Sacramento.

Segundo informações, a maioria dos pacientes com sintomas de dengue.

Combate a dengue:

A principal forma de se prevenir contra dengue é reduzir a infestação do mosquito Aedes aegypti, o qual é o responsável por transmitir o vírus. Eliminar o criadouro é fácil e pode ser feito em pouco tempo, adotando ações simples do cotidiano.

Evitar água parada em pneus, latas e garrafas vazias sempre é importante, assim como cuidar as plantas e vasos, potes e outros objetivos que acumulam água. Realizar a limpeza regular da caixa d’água e sempre mantê-la fechada, com tampa adequada também entra nesta lista. O cuidado com a sua residência, terreno e lote fará a diferença no combate à doença.

Outro ponto citado por especialistas é a verificação das calhas, retirando, por exemplo, folhas, galhos e tudo que impeça a água de correr por elas. Colocar lixo em sacos plásticos e manter a lixeira fechada, assim como eliminar entulhos do seu quintal. O pote de água para seu animal de estimação também deve ser trocado com frequência.

Ações simples como eliminar copinhos plásticos, tampas de refrigerante e sacos abertos que possam acumular água auxiliam no combate à dengue. Piscinas que não estiverem em uso podem ser cobertas para evitar a proliferação dos mosquitos. Tampar os ralos é mais uma medida recomendada.

Se tiver ocorrendo obras na residência sempre é bom estar atento a equipamentos como lonas, carrinhos de mão, betoneiras para não acumularem água. Na lista ainda aparece as limpezas da bandeja externa da geladeira e da bandeja coletora de água do ar-condicionado.

  • Jundiaí
  • Região
  • Saúde
  • Várzea Paulista