Na manhã desta quinta-feira (14), Policiais Civis do Núcleo de Roubo de Cargas de Mogi das Cruzes estiveram no município de Jundiaí para cumprir um mandado de busca e apreensão.
Por volta das 5 horas, os policiais foram até um imóvel na Vila Hortolândia. O portão estava trancado com cadeado e corrente, motivo pelo qual os agentes se identificaram diversas vezes.
Diante da situação, os policiais romperam o cadeado e entraram no imóvel, que era monitorado por câmeras de segurança.
Um dos policiais se aproximou da janela; como o local estava escuro, acendeu sua lanterna e chamou novamente pelos moradores. Ao desligar a lanterna, um disparo de arma de fogo foi efetuado de dentro do imóvel para fora, passando muito próximo do policial, que foi atingido por estilhaços.
As equipes reagiram à injusta agressão e revidaram com disparos.
Dentro do imóvel, foi localizado o autor do disparo, que também foi atingido por estilhaços. No local, apreenderam-se um revólver calibre .38 (com numeração raspada), uma faca e uma espingarda de pressão.
Questionado, o indivíduo alegou que pensou que a casa estava sendo invadida por criminosos e, por isso, resolveu pegar o revólver e atirar.
A pessoa alvo do mandado de busca e apreensão não estava no imóvel.
O policial e o autor do disparo foram levados ao pronto-socorro, onde receberam atendimento médico.
Após receber alta, o indivíduo foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio, permanecendo à disposição da Justiça.