Neste sábado (02), os Guardas Municipais de Jundiaí, Lourenço e Das Neves, estavam realizando um patrulhamento preventivo nas imediações do Terminal Hortolândia. A equipe visualizou um indivíduo do sexo masculino empurrando um contêiner de plástico, usualmente utilizado para a prestação de serviço público da coleta de lixo de Jundiaí, às margens da Rodovia Geraldo Dias, sentido Louveira, na contramão da via.
Diante disso, foi realizada a abordagem ao indivíduo, posteriormente identificado e qualificado, sendo realizada a busca pessoal e nada de ilícito foi localizado.
Entretanto, foram verificadas características de identificação do referido contêiner, onde foi constatado um adesivo da empresa que presta serviço para a Prefeitura de Louveira.
Questionado, o indivíduo informou ter encontrado o contêiner em uma via pública, próximo ao bairro de Corrupira, mas sem saber precisar a localização exata, afirmando que poderia indicar o local, pois estaria abandonado.
O indivíduo levou a equipe até o local onde ele havia furtado o container, no bairro Vila Pasti, município de Louveira, onde foi possível ratificar que, de fato, o objeto pertencia à empresa de serviços públicos de Louveira.
Foi solicitado apoio da Guarda Municipal de Louveira, a qual realizou contato com o representante da empresa, que reconheceu com convicção a propriedade do objeto de sua empresa, ficando responsável por sua remoção e restituição à empresa.
Dessa forma, foi dada voz de prisão ao infrator pelo crime de furto, sendo assegurados todos os seus direitos constitucionais. Ele foi conduzido à Delegacia de Louveira, onde a Autoridade de Polícia Judiciária ratificou a voz de prisão em flagrante delito pelo crime de FURTO, permanecendo o infrator à disposição da justiça.