Na tarde de ontem (26), um indivíduo foi preso pela Polícia Militar após furtar um veículo em um posto de combustível, na Marginal do Rio Jundiaí, em Várzea Paulista.
O autor aproveitou um momento de distração do proprietário de um GM Chery 500 para furtar o automóvel e fugir.
Durante patrulhamento pela Avenida Comendador Antônio Borin, os policiais militares da 1ª Companhia do 49º BPM/I — soldado PM William Campos (motociclista) e soldado PM 2ª classe Zevoli (encarregado) — foram informados via Copom de que o veículo poderia estar circulando pela Avenida Justiniano Borin, nas proximidades do Clube dos Ceramistas.
De imediato, a equipe se deslocou até a Rua Moacir Lopes, no Jardim Caçula, onde uma moradora relatou que um indivíduo havia saído da área de mata de sua chácara, pulado o muro novamente e seguido a pé pela calçada da mesma rua. A mulher acionou o 190 e indicou o caminho tomado pelo suspeito.
Os policiais realizaram a abordagem e, durante a busca pessoal, localizaram a chave do veículo furtado no bolso do indivíduo. Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão pelos crimes de furto de veículo e invasão de propriedade.
O homem foi conduzido à Central de Flagrantes, com o apoio da viatura I-49.130, composta pelo cabo PM Ailton e soldado PM Tatiane, que também se deslocaram até a residência da vítima e auxiliaram na ocorrência.
A autoridade policial ratificou a prisão pelos crimes de furto e invasão de propriedade, permanecendo o indivíduo à disposição da Justiça.