Na tarde desta segunda-feira (24), guardas municipais de Jundiaí — GMs Abreu, Evaristo e Alessandra — realizavam patrulhamento pela cidade quando foram acionados para atender uma ocorrência de perseguição.
A vítima, que estava em um veículo de aplicativo, relatou que estava sendo seguida pelo ex-namorado, que a acompanhava em outro carro. Assustada, ela acionou a Guarda Municipal. A equipe se deslocou rapidamente até o local e abordou o veículo do suspeito.
Aos guardas, a mulher contou que manteve um relacionamento de aproximadamente oito meses com o indivíduo, que não aceitava o término. Após bloqueá-lo nas redes sociais, ele passou a persegui-la, stalkeando ela. Ele chegou a enviar PIX com mensagens contendo ofensas e ameaças.
Ainda segundo a vítima, nesta segunda-feira o homem foi até sua residência e, não satisfeito, também apareceu em seu local de trabalho para intimidá-la.
Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes, onde a autoridade policial decretou sua prisão. Ele permaneceu à disposição da Justiça.