Na noite de ontem (08), os Policiais Militares da 3ª Cia do 49º BPM/I, CB, estavam em patrulhamento pela Avenida Duque de Caxias, em Várzea Paulista.
Durante o patrulhamento, os policiais se depararam com dois indivíduos correndo pela referida via; porém, um dos indivíduos gritava os dizeres “pega ladrão”.
Diante desse fato, a equipe tentou realizar a abordagem ao indivíduo; contudo, este empreendeu fuga a pé por um terreno baldio. Em ato contínuo, os PMs solicitaram apoio via rede rádio, onde, após um breve cerco, conseguiram localizar novamente o indivíduo que empreendeu fuga pela Av. Duque de Caxias; contudo, foi detido.
Tendo em vista o indivíduo estar alterado, agressivo e falando frases desconexas, e temendo que o indivíduo voltasse a empreender fuga, ele foi imobilizado e algemado.
Após revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, tampouco documento que pudesse identificá-lo.
Durante a abordagem, os PMs foram informados de que uma pessoa teria sofrido uma tentativa de roubo pelo indivíduo abordado, utilizando um pedaço de madeira.
Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido ao plantão policial de Várzea Paulista, onde foi possível identificar o nome e os dados do indivíduo. Os policiais constataram que havia um boletim de ocorrência, onde ele estava na condição de desaparecido pelo município de Francisco Morato.
O indivíduo alegou que havia sido agredido por populares, sendo encaminhado para a UPA de Várzea Paulista; posteriormente, ele teve a prisão ratificada pela autoridade de plantão, permanecendo à disposição da justiça.