Itupeva: Profissionais planejam manifestação pacífica pelo pagamento do piso salarial

Os profissionais de enfermagem de Itupeva estão descontentes com o não pagamento do piso salarial da categoria e planejam uma manifestação pacífica nos dias 01 e 02 de agosto. Segundo informações recebidas pela nossa página, os profissionais pretendem trabalhar com nariz de palhaço e portar cartazes, demonstrando a insatisfação com a situação atual. Apesar da manifestação, o atendimento à população será mantido normalmente, sem prejuízos.

Reivindicações dos Profissionais
A principal reivindicação dos profissionais é o pagamento do piso salarial na carteira de trabalho e o enquadramento sindical correto. Atualmente, os enfermeiros relatam receber complementos de piso salarial de forma fragmentada, apenas a cada seis meses, e somente após protestos.

Desde março, quando foi realizada uma reunião para discutir a situação, os questionamentos levantados pelos profissionais ainda não foram respondidos. Eles afirmam que as promessas de pagamento do complemento no mês seguinte não são mais aceitáveis e exigem o piso salarial na carteira, juntamente com os demais benefícios previstos na convenção coletiva de trabalho pelo sindicato.

Fonte: Portal Itupeva Agora

Itupeva
  • Região
  • Saúde