Justiça libera suspeito de participar de furto em concessionária após audiência de custódia

A Polícia Militar agiu rapidamente e frustrou a ação de um grupo criminoso que invadiu e furtou uma concessionária de motocicletas na madrugada desta terça-feira (16), em Campo Limpo Paulista.

O crime ocorreu em uma concessionária Yamaha. Ao chegarem ao local, policiais militares da 3ª Companhia do 49º BPM/I constataram que a vidraça frontal estava estilhaçada, evidenciando o rompimento de obstáculo. O interior da loja encontrava-se revirado, sendo constatado o furto de três motocicletas.

Imagens do sistema de segurança indicaram a participação de ao menos dois indivíduos. Testemunhas relataram ainda que cerca de 15 pessoas ou mais teriam invadido o estabelecimento antes da chegada da polícia, fugindo em seguida em direções diversas.

Durante o patrulhamento, uma das equipes conseguiu abordar dois suspeitos, sendo um maior de idade e um adolescente, nas proximidades de Várzea Paulista, na divisa entre os municípios. Com eles, foi apurado que as motocicletas furtadas estavam ocultadas nos fundos da Praça Castelo Branco.

As equipes se deslocaram até o local indicado e localizaram os veículos abandonados em um terreno baldio, área pertencente à CPTM. As motocicletas recuperadas foram:
• Yamaha Nmax, cor vermelha;
• Yamaha XMAX, cor preta;
• Yamaha FZ15, cor vermelha.

Os responsáveis pela concessionária compareceram ao local e confirmaram que se tratava das motos subtraídas.

O suspeito maior de idade foi preso em flagrante e apresentado à autoridade policial, onde inicialmente responderia por furto qualificado e corrupção de menor. Após passar por audiência de custódia, ele foi liberado para responder ao processo em liberdade, conforme decisão judicial.

O adolescente foi apreendido e, posteriormente, encaminhado à Fundação Casa, onde permanece à disposição da Justiça, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente.

As motocicletas foram restituídas à proprietária, e o caso segue à disposição da Justiça.

  • Campo Limpo
  • Polícia
  • Região
  • Várzea Paulista