Após uma denúncia anônima, os profissionais se dirigiram ao espaço e confirmaram que os animais silvestres vinham, de fato, sendo mantidos em cativeiro de forma irregular, o que configura crime ambiental. Foram resgatados: seis canários da terra, uma coleirinha, dois gurundis, um bigodinho, um caboclinho e uma patativa chorona.
O gestor municipal de Meio Ambiente, Peterson Afonso, lembra que as denúncias são uma ótima forma de os munícipes colaborarem para o combate a irregularidades como essa. “A cooperação da população é muito importante. Todas as denúncias realizadas são verificadas, para que se verifique de fato se há crime ambiental e possa ser dado o devido andamento ao caso”, afirma o gestor municipal de Meio Ambiente, Peterson Afonso.
As denúncias podem ser feitas à Guarda Ambiental, pelo número 153 ou 0800 770 0811. O atendimento é feito todos os dias, 24 horas. Outro canal é a própria Unidade Gestora de Meio Ambiente, cujo telefone é (11) 4606-8666 e atende de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.