Mais de 6 mil pacotes de M&M’s estão sendo recolhidos nos Estados Unidos após a empresa Beacon Promotions Inc reembalar o produto sem incluir no rótulo os avisos obrigatórios sobre ingredientes que podem causar alergias.
O recall envolve sachês de 37 gramas de dois tipos: o M&M’s tradicional e o M&M’s Peanut, que contém amendoim. Segundo as informações, os confeitos têm leite, soja e amendoim.
Os pacotes foram distribuídos em 20 estados norte-americanos, incluindo Texas, Flórida e Califórnia. Os itens, no entanto, não seriam vendidos diretamente ao público.
De acordo com o comunicado, as embalagens são promocionais e personalizadas, destinadas a empresas e organizações. Elas podem ser identificadas pela frase – Make your mark – e pelo lote M1823200, com validade até 30 de abril de 2026.
A ação começou em 26 de janeiro e foi classificada como Classe II pela FDA, órgão que regula alimentos e medicamentos no país. Esse tipo de recall indica risco de efeitos adversos temporários ou clinicamente reversíveis, com chance de danos mais graves.
O problema preocupa especialmente pessoas com alergias alimentares. Estimativas apontam que cerca de seis milhões de americanos têm alergia a amendoim, e o mesmo número é sensível ao leite.
Já a alergia à soja afetaria 1,9 milhão de pessoas nos EUA. As reações podem variar de sintomas leves, como urticária e inchaço, até anafilaxia, quando há risco de morte.
fonte: pleno.news