A Guarda Municipal de Jundiaí prendeu na madrugada deste sábado (22) um motorista por embriaguez ao volante após ele ser flagrado conduzindo um VW Fox na contramão da Avenida Dr. Cavalcanti, colocando em risco outros condutores e pedestres.
A equipe do Patrulhamento Comunitário, composta pelos GMs Leonarde, Nabor e Maurivan (VTR 10243), realizava rondas preventivas quando avistou o veículo trafegando irregularmente. Ao tentar abordar o condutor, o motorista quase colidiu com a viatura, parando apenas alguns metros à frente.
Durante a abordagem, tanto o motorista quanto o passageiro apresentavam sinais evidentes de embriaguez, como fala arrastada, dificuldades de equilíbrio e forte odor etílico. Eles afirmaram à equipe que são médicos do Hospital São Vicente de Paulo e que estavam retornando de uma festa, após consumirem álcool e cocaína.
Na busca veicular, os guardas encontraram uma garrafa de vodka parcialmente consumida e um eppendorf com resquícios de substância semelhante à cocaína.
O motorista recebeu voz de prisão por embriaguez ao volante, e os direitos constitucionais foram informados. As equipes das viaturas 10201 e 10241, com apoio do inspetor Castro, GM Tiago Santana, Subinspetor Marcelo, GM Bergamo, GM Lucas e GM Wemerson, auxiliaram na condução dos envolvidos ao Plantão Policial.
A autoridade policial registrou o boletim de ocorrência e ratificou a prisão em flagrante. O motorista permaneceu detido à disposição da Justiça, e os materiais apreendidos foram recolhidos.