Mesmo vivendo o luto, a família de Cícero Ribeiro Pinto fez questão de agradecer o atendimento prestado por um médico e pela equipe da UPA de Várzea Paulista.
Na última semana, os familiares haviam entrado em contato para fazer um apelo. O idoso, que se encontrava em fase terminal, foi levado à unidade de saúde e havia a possibilidade de receber alta médica. Diante do quadro delicado, a família pediu insistentemente para que ele não fosse liberado, relatando que o paciente sofria intensamente em casa.
Sensível à situação e ao sofrimento tanto do paciente quanto dos familiares, um dos médicos, o Dr. Luiz Gustavo Elisei, responsáveis decidiu manter o idoso internado, suspendendo a alta médica inicialmente prevista, garantindo cuidados e acompanhamento adequados naquele momento.
Infelizmente, Cícero Ribeiro Pinto faleceu na última quinta-feira (29). Apesar da perda, a família destacou a postura humana, o respeito e o cuidado demonstrados pelo médico e por toda a equipe da unidade, expressando publicamente sua gratidão pelo atendimento recebido.