Mesmo vacinado, presidente da Argentina testa positivo para covid-19

Alberto Fernandez Presidente da Argentina

Alberto Fernández apresentou sintomas da doença e realizou teste rápido de detecção do coronavírus; ele foi imunizado com a Sputnik V em janeiro

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, anunciou neste sábado, 3, que testou positivo para a covid-19. Ele apresentou sintomas da doença e realizou um teste rápido de detecção do coronavírus. O líder peronista já está em isolamento, enquanto aguarda o resultado do exame RT-PCR, o mais indicado pelos especialistas.

“Para informação de todos e todas, me encontro bem fisicamente e, embora quisesse terminar o dia do meu aniversário sem essa notícia, também estou de bom humor”, afirmou Fernández em publicação nas redes sociais. Ele completou 62 anos na sexta-feira 2.

No dia 21 de janeiro, o presidente argentino foi vacinado contra a covid-19 — ele recebeu aplicação do imunizante russo Sputnik V. A segunda dose foi aplicada três semanas depois.

O Instituto Gamaleya, de Moscou, que produz a vacina russa, respondeu à publicação de Fernández no Twitter. “Estamos muito tristes por ouvir isso. A Sputnik V é 91,6% eficaz contra a infecção e 100% eficaz contra casos graves. Se a infecção for realmente confirmada, a vacinação garante uma rápida recuperação, sem sintomas graves.”

Coronavírus
  • Saúde