Miliciano do Rio de Janeiro morre em confronto com o 1º Baep de Campinas

 

Policiais militares do 1º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) de Campinas localizaram, na tarde desta sexta-feira (28), um homem identificado pelo setor de inteligência como integrante de uma milícia do Rio de Janeiro. Segundo as informações, ele utilizava um Renault Kwid para transportar drogas e armas pelo interior paulista.

Durante patrulhamento, a equipe avistou o veículo e tentou realizar a abordagem. Conforme o boletim de ocorrência, o motorista reagiu ao cerco, sacou uma arma de fogo e apontou na direção dos policiais. Diante da iminente ameaça, os militares efetuaram disparos para conter o suspeito, que foi atingido e morreu no local.

Dentro do automóvel, os policiais apreenderam uma pistola calibre .380 com numeração suprimida e oito munições, uma farda da Polícia Militar do Estado de São Paulo, uma metralhadora Ruger/Uru calibre 9 mm inox com numeração raspada e carregador, além de dois celulares.

A Polícia Civil acionou a perícia e adotou as providências de praxe para casos envolvendo confronto com resultado morte. As investigações continuam.

  • Polícia
  • Região