Dois moradores de rua e um cachorro morreram na madrugada desta quarta-feira (22) em Itapevi, município da Grande São Paulo, após supostamente comerem “marmitas” envenenadas. Imagens gravadas por câmeras de um posto de combustíveis mostram dois carros que pararam no local para entregar a comida.
As vítimas foram identificados como José Araújo Conceição, de 65 anos, e Vagner Aparecido Gouveia de Oliveira, de 37. Os dois foram encaminhados para o Pronto Socorro Central de Itapevi, mas morreram no local. Segundo informações, Conceição vivia há cinco anos nas ruas e era conhecido pelos moradores da região.
Um dos homens em situação de rua, inclusive, ofereceu uma das marmitas a uma terceira pessoa que passava pelo local, que levou a comida para casa e comeu o alimento, junto a uma adolescente de 17 anos e uma criança de 11. Em seguidas, elas passaram mal, com ânsia de vômito, e tiveram de ser levadas a hospitais, onde ficaram internadas.
Em nota, a Prefeitura de Itapevi informou que o caso segue sendo investigado pela Polícia Civil, que investiga se a comida estava envenenada ou estragada e tenta identificar os veículos. Guardas municipais, assistentes sociais e profissionais de segurança do município estão sendo ouvidos.
O prefeito de Itapevi, Igor Soares, afirmou nas redes sociais que a gestão vai “ajudar no que for preciso” para que os criminosos sejam localizados e punidos. Ainda segundo a prefeitura, os dois sem-teto não aceitaram oferta de assistentes sociais de irem para um abrigo, que funciona em um ginásio de esportes do município.
Via rede tv