Morre aos 34 anos a atriz e miss colombiana Alejandra Villafañe

Artista havia sido diagnosticada com câncer de mama e de ovário
Alejandra Villafañe Foto: Reprodução/Canal RCN

A atriz colombiana Alejandra Villafañe morreu aos 34 anos, após lutar por meses contra um câncer de mama e de ovário. O óbito se deu neste sábado (21) e foi divulgado neste domingo (22).

A artista havia compartilhado o diagnóstico em fevereiro deste ano, com um longo texto em seu perfil no Instagram.

– Me disseram que eu tenho um milagre em um seio, um milagre no outro e um milagre muito grande no ovário direito. Sim, prefiro chamá-los de milagres, professores ou amigos não tão bem-vindos – escreveu.

Em julho, ela foi submetida a uma cirurgia e, em setembro, iniciou o tratamento de quimioterapia.

– No meio de tantas incertezas, minha opção foi ficar com uma cara boa e receber com amor minha primeira quimio. Foi o momento mais desafiador e devastador. Amo todos vocês que estiveram aqui e conheço todos do meu coração. Família, amigos, conhecidos – publicou no dia de sua primeira sessão.

Antes da carreira como atriz, Alejandra Villafañe foi Miss Terra Colômbia em 2014. Seus trabalhos mais famosos na dramaturgia são a novela La Nieta Elegida e as séries da Netflix Sempre Bruxa e Perfil falso.

Alejandra namorava o também ator Raúl Ocampo, conhecido por atuar em Narcos e Café com Aroma de Mulher. Ele a homenageou nas redes sociais.

– Quero que saiba que é para sempre – escreveu.

Cancer
  • Entretenimento
  • Mundo