Morre ciclista atropelado por motorista sem CNH no bairro das Tulipas

Morreu neste sábado (06) o ciclista de 44 anos que havia sido atropelado na Rua Adelino Martins, no bairro das Tulipas, em Jundiaí, no dia 26 de novembro. Ele estava internado em estado grave no Hospital São Vicente de Paulo, mas não resistiu aos ferimentos.

O acidente ocorreu quando o motorista de um veículo Kadett, ao tentar desviar de uma tampa de bueiro, invadiu a contramão e acabou atingindo o ciclista.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas e prestaram atendimento imediato, encaminhando o ciclista ao hospital.

De acordo com a Polícia Civil, o local do acidente não pôde ser preservado devido ao fluxo intenso de veículos e ao fato de o automóvel ter sido retirado antes da chegada da perícia.

O boletim de ocorrência aponta que o motorista não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que o veículo estava em mau estado de conservação, sendo recolhido ao pátio. O condutor foi levado à Central de Flagrantes, onde prestou depoimento e foi liberado.

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Jundiaí e será trasladado para o município de Boa Vista do Tupim, na Bahia.

O caso segue em investigação pela Polícia Civil, que deve apurar as circunstâncias do acidente e eventual responsabilização criminal.

  • Jundiaí
  • Polícia