Motoboy baleado na estação é transferido para o Hospital São Vicente; guarda municipal é preso

Um motoboy de aplicativo, de 24 anos, foi baleado na tarde desta quinta-feira (4) na estação de trem de Várzea Paulista (SP). Ele foi socorrido pela equipe do Serviço de Atendimento de Urgência (SAU), composta pela técnica de enfermagem Ana Célia e pelo condutor Robson, e levado inicialmente à UPA da cidade. Devido à gravidade, foi transferido para o Hospital São Vicente, em Jundiaí.

Segundo informações, o motoboy havia acabado de realizar o desembarque de um passageiro quando foi abordado por um Guarda Municipal. O agente alegou ter realizado um disparo por “medida de segurança”, afirmando que a vítima teria feito um gesto indicando portar algo na cintura. O tiro atingiu o rosto do motociclista.

A Polícia Civil foi acionada, apreendeu a arma do guarda e deu voz de prisão ao agente, que segue à disposição da Justiça. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Em nota, a Prefeitura de Várzea Paulista lamentou o ocorrido e informou que a Corregedoria Municipal também instaurou procedimento para apurar a conduta do servidor.

  • Polícia
  • Várzea Paulista